Nome da Atividade: Corrida maluca ( Joquei Pow de Quadra)
Objetivo: Chegar na equipe adversária através do caminho estipulado e jogando jóquei Pow com o adversário.
Idade indicada: A partir de 7 anos.
Descrição: Em uma quadra, colocar as equipes cada uma de um lado. Estipular um caminho que elas devem seguir até chegar na equipe adversária ( o caminho tem que ser comum para as equipes).
Funcionamento: Ao comando do monitor, um integrante de cada equipe seguirá pelo caminho até encontrar o adversário. No encontro, eles devem jogar jóquei Pow ( pedra, papel e tesoura) e, aquele que ganhar o desafio, continua o caminho e aquele que perdeu, volta para equipe e outra pessoa deverá começar o caminho até encontrar o adversário e jogar novamente o Joquei Pow . Marcará ponto a equipe que chegar na equipe adversária. Atenção! Estipule um espaço pequeno, próximo ao inicio das equipes, onde os adversários se enfrentarão apenas uma vez. Por exemplo, a equipe A está próximo da equipe B, ao chegar no lugar estipulado, a equipe A jogará apenas mais uma vez o jóquei Pow. Por que isso? Por que a equipe A ficará um bom tempo jogando com os adversários da B e demoraria para chegar na equipe.
Recursos Necessário: Algo que demarque o trajeto ate a equipe adversaria. (Giz, marcas de uma quadra de esportes)
Possibilidade de utilização: Em locais abertos e fechados.
Adaptações: O monitor pode colocar a regra de não corre, mas como a atividade anima os participantes, eles vão querer correr. Ao invés de Joquei Pow, pode se usar outros jogos como par ou ímpar.
Enviadas Por: Milena Guimarães (Peteca) – 4 de novembro de 2014