Hotel
Desde 2004 buscamos aprender e organizar melhor os processos internos da Licere para facilitar o trabalho de recreadores, que estão em contato direto com os hóspedes.
Nesse sentido, definimos os 5 pilares de atuação:
-
Logística
Levar, buscar, comprar, organizar. Não pode faltar NADA! O recreador tem que ter diversidade de materiais e jogos à disposição, para usar toda a sua criatividade em prol do hóspede.
-
Criação
Criar e desenvolver jogos e atividades temáticas. O hóspede precisa de novidades na programação. Ele merece esta atenção.
-
Pessoas
Selecionar, Treinar, Capacitar e Descobrir Talentos. Buscamos perfis diferentes de recreadores, para que o hóspede seja atendido de forma integral.
-
Integração
Juntos e alinhados com nossos clientes. Uma boa comunicação evita e resolve inúmeros problemas.
-
Segurança Jurídica
Atenção a detalhes e cuidados para diminuírmos problemas. A maioria das situações que ocorrem em um hotel são previsíveis e devem ser pensadas com antecedência, mas estamos sujeitos a imprevistos. Por isso, contamos com o suporte de um corpo jurídico especializado.
Além dos 5 pilares, seguimos à risca uma das principais teorias do lazer: os VALORES DO LAZER, descritos por Dumazedier em 1975 e que ainda encaixam perfeitamente à realidade atual.
Os valores do lazer, conhecidos como 3D’s, são:
-
Descanso
Descansar da vida corrida, de toda a rotina e ainda estar em um ambiente agradável com certeza é sensacional.
-
Desenvolvimento
Desenvolvimento Pessoal e Social, novas habilidades e desfrutar de boas companhias.
-
Diversão
A possibilidade de diversão surge em muitos momentos. Com filhos, familiares, amigos e inclusive com recreadores.
Outro cuidado que temos é a diversificação das atividades. E fazemos isso, novamente com base em muito estudo e informação. De forma prática, nossa programação é dividida em 6 grandes interesses:
-
Interesse Físico Esportivo
Atividades cheias de movimento e esportes sempre trazem muitos momentos interessantes, o que demonstra a relevância de estarem em boa parte da programação.
-
Interesse Manual
As atividades manuais geram valor pelo fato dos participantes construirem algo. Artesanato, brinquedos, etc.
-
Intersse Intelectual
Atividades de raciocínio lógico, enigmas, caças, desafios, são ótimos exemplos de situações intelectuais que integram a programação de lazer.
-
Interesse Artístico
Mímica, oficinas de teatro e atividades com histórias são sempre muito bem vindas.
-
Interesse Social
Promovem a integração de crianças, adultos e famílias. São essenciais!
-
Interesse Turístico
Atividades de origem em outros países, jogos de perguntas e respostas entre outras possibilidades, que estimulam o contato com outras culturas.
Se você pensar bem no seu tempo de lazer, com certeza vai visualizar um ou mais interesses. O mesmo acontece com o hóspede e consequentemente, quanto mais diversificada for a programação, mais satisfeito o cliente.
Com relação à estrutura que a Licere disponibiliza para hotéis, conheça os benefícios da nossa futura parceria:
> Alteração e flexibilidade da/na equipe quando necessário;
> Organização da equipe;
> Flexibilidade para a montagem da programação;
> Atendimento realizado por empresa especializada;
> Pagamentos mensais ou quinzenais;
> Não há décimo terceiro e férias;
> Fornecemos o material para as atividades recreativas;
> Equipe capacitada e treinada;
> Seleção frequente de animadores socioculturais;
Consultoria
Se você tem uma equipe própria e quer melhorá-la, nós podemos te ajudar. Elaboramos um projeto personalizado para seu hotel e te ajudamos a implementá-lo. Nossa consultoria é teórico-prática e pode trazer muitos benefícios para seu negócio.
Hoteis que já a Licere já atendeu ou atende
Hotel Caxambu (Caxambu/MG) 2004 à 2009
Hotel Lopes (Caxambu/MG) 2008 à 2012
SPAventura (Ibiuna/SP) 2020
Royal Palm Plaza (Campinas/SP) 2021