Treinamento para monitores de lazer e recreação

Treinamento para monitores de lazer e recreação

Quem já preparou um evento sabe que são muitos detalhes para se pensar. Desde o início até o dia do evento tudo deve estar em harmonia, inclusive a contratação da recreação. Para isso é necessário e desejável contratar uma equipe de recreação especializada e bem treinada. Mas você já pensou como eles são treinados e a importância para um bom desenvolvimento no evento?

Para atender a uma demanda crescente, por hotéis e empresas, de mão de obra especializada e bem preparada, o Grupo Licere, empresa de lazer e recreação em Campinas, criou o Clube da Recreação. Em alguns cursos, a Rodada de Negócios apresenta aos futuros monitores as diversas empresas parceiras do Grupo Licere, e a oportunidade de criar novos vínculos, ouvir as necessidades das empresas e oferecer bons profissionais capacitados para atender crianças de todas as idades, afirma André Mattos Benatti de Andrade, fundador da Licere.

André, em sua experiência de mais de mil eventos e cerca de 60 mil pessoas alcançadas pela empresa, considera ainda que é importante os monitores apresentarem interesse pelo treinamento diante da demanda de eventos que sejam atendidos com qualidade, e que por outro lado, para os monitores, trará a vantagem de se aprimorarem e serem mais competitivos no mercado de trabalho através de conhecimento e também de networking.

Em um dos treinamentos oferecidos, Nina Tassi, Diretora Presidente da empresa júnior Tempo Lúdico, da FEF (Faculdade de Educação Física da UNICAMP) considera que o treinamento realizado pela Licere na instituição em 2016 trouxe excelentes resultados para os alunos. Ela ressalta a importância deste tipo de especialização: “É de extrema importância e um diferencial em relação às outras empresas da área, porque por mais bem preparados teoricamente que os alunos da FEF Unicamp estejam, graças à excelência do curso, a preparação realizada pela empresa valoriza o profissional e agrega conhecimentos práticos que, muitas vezes, não é ensinado em sala de aula.”

Ainda em entrevista, relata que uma das preocupações que as empresas e os pais ao contratarem este tipo de serviço devem ter é sempre estarem atentos se a empresa está preocupada “com a segurança e a certeza de que estão se divertindo. O grande objetivo é proporcionar um tempo de lazer e recreação, e relacionamento para a criança, (que automaticamente dê tranquilidade para os pais).” Outro ponto a ser considerado, ressalta, é a relação entre empresa e funcionário, uma vez que funcionários de excelência possuem empregadores de excelência, e consequentemente oferecem um serviço de excelência.

O Grupo Licere promove diversos treinamentos durante o ano. Para mais informações acesse o site licere.com.br/clube-da-recreacao/

Licere: Telefone: (19) 9.9415-4682
e-mail: licere@licere.com.br  • www.licere.com.br

Referencial press – Assessoria de imprensa e comunicação corporativa
Marina Benatti • 19 98110-9865